quarta-feira, 11 de abril de 2012

Incapacidade do Orgasmo Feminino....


Uma disfunção sexual feminina muito comum é a incapacidade de obter orgasmo em relações sexuais ou mesmo, como ocorre para algumas mulheres, nunca ter obtido um orgasmo, distúrbio denominado anorgasmia. Mulheres que conseguem ter orgasmo por meio da manipulação do clitóris ou da masturbação não podem ser consideradas como portadoras de anorgasmia.
Ainda hoje o orgasmo sexual feminino é um assunto complexo do ponto de vista social, cultural e religioso. Entre as causas mais comuns para a dificuldade de atingir o orgasmo em mulheres temos: o equívoco sobre a resposta sexual normal das mulheres; o desconhecimento da anatomia genital (o que não é incomum entre mulheres e seus parceiros sexuais); a falta de comunicação entre os parceiros (enquanto algumas mulheres podem obter orgasmo por meio da penetração vaginal por si só, outras exigem também o estímulo clitoridiano); a falta de desejo sexual (mas nem sempre existe relação entre a falta de desejo e a falta de orgasmo); o tabu religioso em torno da necessidade do orgasmo feminino.
O que se deve evitar, entretanto, é a ditadura do orgasmo, a necessidade imperiosa em ter orgasmo em todas as relações sexuais. Isso acaba por depreciar a mulher como um ser humano e, aí sim, pode causar a falta de desejo sexual ou mesmo a aversão sexual definitiva. Isso porque para muitas mulheres o orgasmo não é sinônimo de satisfação sexual e muitas chegam a afirmar que não precisam ter orgasmo para se satisfazer sexualmente. Enquanto que para os homens o orgasmo é supervalorizado como manifestação do apreço sexual, do desejo sexual e do desempenho sexual.
É importante lembrar que o médico ginecologista pode ajudar a mulher em suas dúvidas e recomendar tratamentos que possam ser realizados ou opções disponíveis para avaliações por parte de outros especialistas.

Fonte: http://www.gineco.com.br/problemas-sexuais-femininos/incapacidade-obter-orgasmo-feminino.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário